Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Muito trabalho pela frente

Terminada mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e o Felipão ainda não venceu no comando do time do Palmeiras. Neste domingo, 25 de julho, a equipe ficou no zero a zero com o Ceará, em partida realizada no estádio do Castelão em Fortaleza. Para o técnico alviverde, o elenco já apresenta uma boa evolução, apesar do desconforto da ausência de vitórias. Meio de campo e ataque já demonstram uma melhor produção.

A necessidade de reforços fica evidenciada, principalmente no setor defensivo, onde em função da suspensão do zagueiro Danilo (polêmico caso de racismo com Manuel do Atlético do Paraná), o time se recente de um jogador de nível e as improvisações estão longe de resolver o problema. O zagueiro Leo, mais uma vez foi expulso infantilmente, depois de receber o segundo cartão amarelo. De toda forma, Felipão pede um meia, de preferência com total domínio da perna esquerda, enquanto aguarda e sonha com a chegada do chileno Valdívia.

O Corinthians, adversário do próximo domingo no tradicional derby paulista voa na liderança com 24 pontos, depois de 11 rodadas realizadas,  e o Verdão amarga situação no blogo intermediário com apenas 14 pontos.

Contratado para salvar o Palmeiras da incômoda situação do último ano e recolocá-lo no caminho dos títulos, Luiz Felipe Scolari mandou recentemente um recado nada animador para a torcida do Verdão. Logo após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, o técnico deixou claro que o Alviverde não entrará firme na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com dificuldades para escalar a equipe e sem alternativas para possíveis modificações no decorrer das partidas, Felipão afirmou que prefere se focar na conquista de uma vaga à Libertadores de 2011.

"Todos sabem que temos dificuldades maiores que os outros. Vamos fazer um trabalho pensando em uma situação de Libertadores. Não estamos pensando em ser campeões, mas sim em ficar naquele bolo da Libertadores" - disse o treinador.
 
Luiz Felipe Scolari também evita falar de arbitragens. O Palmeiras teve jogadores expulsos em quase todos os jogos. O que chama a atenção é que já foram duas expulsões do volante Marcos Assunção (partidas contra Grêmio e Botafogo) e duas expulsões do zagueiro Leo (Avaí e Ceará). Coincidentemente, sempre antes de clássicos importantes contra rivais paulistas: São Paulo e Corinthians.
 
Entende que o cenário político de bastidores já demontra também um Palmeiras enfraquecido neste sentido. Para que a situação não se agrave ainda mais, com a provocação de questões formuladas por jornalistas incovenientes e por ventura mal intencionados, aplicou a lei da mordaça no elenco e estão proibidos até segunda ordem, os depoimentos de jogadores nos intervalos e ao final dos jogos do Palmeiras. Parece que os tempos do Duce estão de volta no Verdão!
 
Não há dúvida, que há muito trabalho pela frente!

Um comentário:

  1. A diretoria do Palmeiras já fez tudo o que pode. Trouxe três dos melhores técnicos do Brasil: Luxemburgo, Muricy e Felipão! Segurou Cleiton Xavier e Diego Souza o quanto pôde e a Traffic deixou. Agora contratou o Kleber e vai buscar o Mago Valdívia. Muita coisa tem sido feita, só que os resultados ainda não vieram.

    ResponderExcluir