Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Duelo de Titãs: São Paulo e Internacional pela Libertadores 2010

Nesta quarta-feira (28/07), tem a primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América 2010, reunindo mais uma vez, o São Paulo FC e SC Internacional. Quatro anos depois... Muitos se lembram do último resultado em 2006. Naquela época, Rafael Sobis era do Inter, e infernizou a defesa do Tricolor Paulista. Ele agora retornou ao Internacional, mas deve ser banco no jogo de logo mais. Richarlyson era do São Paulo e continua no São Paulo. Fernandão era do Inter e agora é atacante do São Paulo.

Nesta partida cheia de muita rivalidade e de história recente, o reencontro entre gaúchos e paulistas, é um verdadeiro "duelo de titãs" brasileiro, um importante confronto por um título internacional. O mais reverenciado do continente.  Às 21h50m, o Internacional vai em busca de uma nova vitória sobre o São Paulo, desta vez atuando no Beira-Rio. O Tricolor busca final diferente para que possa enfrentar Universidad de Chile ou Chivas, que fazem a outra semifinal. Nesta terça, no primeiro jogo, disputado no México, houve empate por 1 a 1.

De um lado, o treinador Celso Roth e do outro, Ricardo Gomes, meio que com a corda no pescoço.

Onze jogadores remanescentes da decisão de 2006 integram os elencos de gaúchos e paulistas. O Colorado no momento, atravessa uma melhor fase e obtém melhores resultados no Campeonato Brasileiro.

O Inter não tira da cabeça aquele 16 de agosto de 2006, um marco para os importantes títulos que vieram depois. O clube gaúcho mudou desde aquele jogo. Ficou maior. Foi campeão do mundo. Venceu gigantes como Barcelona, Inter de Milão, Boca Juniors e Estudiantes. E agora se sente ainda mais preparado para enfrentar o desafio de superar, mais uma vez, o tricampeão mundial.

"O Inter tem vários jogadores daquela época, que se sagraram campeões e estão novamente em uma semifinal. Agora, nos encontramos de novo. Acho que são os maiores grupos do Brasil. Esperamos que possa ser tão competitivo quanto em 2006. O detalhe pode fazer a diferença", disse o capitão Bolívar.

Celso Roth irá tomar uma importante decisão: optar por um time mais ofensivo, com o mesmo desenho dos quatro jogos oficiais comandados pelo técnico, ou por uma equipe mais defensiva, sustentada pela importância de não sofrer gols em casa.

Pelo lado paulista, que quer a revanche, são seis atletas que estiveram naquela histórica decisão, sendo que dois estavam no lado colorado: Jorge Wagner e Fernandão. Este último marcou um dos gols do empate por 2 a 2 na segunda partida, que deu o título ao Inter. Rogério Ceni e Richarlyson estavam em campo pelo São Paulo, com Bosco no banco. E Ricardo Oliveira, apresentado oficialmente como reforço na última terça-feira, atuou na primeira partida da decisão, mas não jogou a segunda, pois não foi liberado pelo Bétis para prorrogar o empréstimo. Agora o atacante deseja ajudar os companheiros a obter um diferente resultado.

"Fiquei muito chateado na época porque era a chance de tentar conquistar um título da Libertadores e não me deixaram jogar. Mas não ficou mágoa. Hoje tenho a oportunidade de jogar a semifinal, e logo contra o Internacional, adversário da decisão de 2006", ressaltou o atacante durante a sua chegada ao São Paulo.

Confira as prováveis equipes para o Duelo de Titãs desta noite, no Gigante da Beira-Rio em Porto Alegre, com arbitragem do argentino Hector Baldassi. Esperemos também que ele não estrague o jogo:

Internacional: Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Matias), D'Alessandro e Taison; Alecsandro.

São Paulo: Rogério Ceni, Miranda, Alex Silva e Richarlyson (Xandão); Jean, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão.

Não há dúvida de que teremos uma partida pra lá de emocionante, com bastante dramaticidade e que será repleta de boas lembranças somente para os torcedores do time vencedor. Aos corintianos, flamenguistas e cruzeirenses, neste momento, resta apenas a frustração por não poderem estar mais disputando esta tão sonhada taça! Vamô São Paulo... Vamô, vamô, Inter...

Um comentário:

  1. O São Paulo vai surpreender este time de gozadores da Serra Gaúcha. Vão chorar muito depois do jogo, assim como fizeram os mineiros.

    ResponderExcluir