Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Duelo de Titãs: Inglaterra e Alemanha

Pouco a pouco vão se definindo os confrontos da fase das oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul 2010. Dentre eles, quero destacar a partida entre Inglaterra e Alemanha, a ser disputada em Bloemfontein no próximo domingo (27/06), às 11 horas da manhã (horário de Brasília). Será mais uma vez, tenho a certeza, um duelo de titãs na história das copas do mundo.

Inglaterra e Alemanha ou Alemanha e Inglaterra são dois países amantes do futebol associado. Tradicionalmente, sempre tiveram estilos de jogo prá lá de distintos. Os ingleses, inventores do jogo, sempre abusaram de jogadas aéreas com bolas alçadas a área para o cabeceio de altos atacantes ou zagueiros. Já os alemães, sempre tiveram um futebol-força ao seu favor, com jogadas onde atacantes e meio-campistas se deslocam como se fossem executar movimentos geometricamente ensaiados.

A Inglaterra fez a festa da final de Wembley em 1966, num torneio realizado em sua própria casa, no único confronto entre eles numa decisão de título de Copa do Mundo. A Alemanha conquistou os títulos de 1954 (Suiça), 1974 (Alemanha) e 1990  (Itália) e chega novamente mais forte, em função de uma campanha mais positiva na primeira fase da Copa do Mundo da África 2010.

Clique no link abaixo, assista ao jogo da final de 1966 e reviva as emoções que envolveram ingleses e alemães, numa partida já quase lendária:

Inglaterra x Alemanha - Final da Copa de 1966

Um jogo com uma geração de atletas inesquecíveis como Gordon Banks, Nobby Stiles, Bobby Moore, Jack e Bobby Charlton, Geoff Hurst... Do outro, Schnellinger, Beckenbauer, Weber, Seeler, Overath, Emmerich. Simplesmente, inesquecível!

Desta vez, de um lado teremos o momento de Lampard, Ferdinand, Ronney, Gerard, Lennon, Crouch, Terry, Cole, Defoe e do outro, Cacau, Lahm, Mertesacker, Khedira, Ozil, Podolski, Trochowski, Jansen e Schweinsteiger.

No duelo de titãs, em quem você apostaria? Eu asseguro que será um grande confronto. Só não sei se vai mesmo sair faísca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário