Powered By Blogger

terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Sou tricolor de coração"

Surpreendentemente líder, acredito que o trabalho realizado por Muricy Ramalho no comando do Fluminense, dentro deste Campeonato Brasileiro 2010, não seja fogo de palha.

A Unimed investiu muito dinheiro e foca de forma objetiva, na realização de uma ótima campanha dentro da competição mais importante do calendário nacional.

O time carioca demonstra, na prática, que é um sério candidato ao título maior do futebol do Brasil. Muricy, depois da desastrada passagem pelo Palmeiras, retoma o fôlego, readiquire a antiga forma do Tricolor Paulista e reafirma seu lema preferido: "Aqui é trabalho!". Não existem segredos para se vencer no futebol. Mas, será mesmo que é só isso?

Os quase 50 mil pagantes na vitória sobre o Internacional, neste domingo (15/08/2010), deram ao Fluminense ainda mais motivos para comemorar. Além de estar isolado na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, o clube agora lidera também as estatísticas de média de público como mandante na competição: o Tricolor têm 25.502 pagantes por jogo. Leva mais público do que o Corinthians aos estádios!

A boa fase dos grandes clubes do Rio se reflete diretamente nas arquibancadas. Além do Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo estão entre os seis times com maior média de público. O duelo do Tricolor carioca contra o Colorado, neste domingo, no Maracanã, teve 49.471 ingressos vendidos, atrás apenas da marca alcançada no clássico entre Flamengo e Vasco (50.447). Para o confronto entre os times comandados por PC Gusmão e Muricy Ramalho, que acontece neste sábado, a expectativa é que a marca seja ultrapassada.

Fluminense e Vasco se enfrentam no próximo final de semana em um dos principais confrontos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o clássico vai colocar no campo de jogo, os dois clubes com as melhores campanhas na competição depois da parada para a Copa do Mundo. Líder do Campeonato Brasileiro 2010, o Fluminense marcou 17 de seus 32 pontos nos sete jogos disputados após o Mundial da África do Sul. O melhor desempenho no período entre as 20 equipes da Primeira Divisão. Em seguida, vêm o Vasco que marcou 75% dos seus pontos após a retomada do torneio (15 dos 20 que possui).

O bom rendimento garantiu a ascensão dos dois times na classificação. O Tricolor carioca ocupava a terceira posição quando a Copa começou, atrás de Corinthians e Ceará. Já o Vasco era o penúltimo colocado, com apenas cinco pontos. Atualmente, está em nono lugar. Sob o comando de Paulo César Gusmão, que assumiu o cargo durante a Copa do Mundo, o time tem o melhor sistema defensivo das sete últimas rodadas, com apenas três gols sofridos.

O Fluminense trouxe Washington, desprezado pela torcida são paulina, contratou o experiente Deco, e conta com a capacidade de organização de jogadas de talentos como o argentino Dario Conca e o atacante Emerson, autor de um gol nos 3 x 0 contra o Internacional de Porto Alegre, na última rodada, e voltando de contusão. Tudo dá certo quando a fase é boa. No ataque, existem também as excelentes opções de Fred e de Rodriguinho. Não há nenhuma dúvida de que se trata de uma outra grande equipe em formação. Mas, o trabalho pela frente é árduo, já que grandes equipes estão na sua cola. Só que desta vez, Muricy conta com "muitos ovos, para preparar um belo omelete".

Enquanto isso, seu torcedor que está extremamente feliz no momento, canta com orgulho, o hino do clube: "Sou tricolor de coração...".

Um comentário:

  1. Sou sãopaulino e tenho uma opinião formada, principalmente depois de ver o "não trabalho" do Ricardo Gomes. Muricy Ramalho é o melhor técnico do Brasil!

    ResponderExcluir