Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Verdão que seu torcedor gosta de ver!

O futebol é sempre apaixonante e sobretudo porque na grande maioria das vezes é mais emoção do que razão.

Na noite desta quinta-feira (19/08/2010), o estádio do Pacaembú se vestiu de verde e branco. Atendeu a convocação do técnico Felipão.

E Luiz Felipe Scolari consegue coisas, que talvez nenhum outro treinador do Brasil possa obter. Uma verdadeira questão mística, sempre muito difícil de se explicar de forma racional. Uma espécie de fator Felipão!

Mais de 23 mil torcedores atenderam o seu pedido e foram ao Estádio Municipal de São Paulo, Paulo Machado de Carvalho, para prestigiar o time que já ensaia uma real reação, uma retomada de sua carreira de glórias e de grandes conquistas. Uma retomada da sua auto-estima ferida! Foi uma noite em que a raça, o empenho e a disposição, foram muito mais importantes e fundamentais do que qualquer filosofia tática adotada! Principalmente, em função do cumprimento da sempre difícil tarefa, de ter que vencer o adversário, por uma diferença exata de três gols, por causa do péssimo resultado obtido no primeiro jogo, realizado lá na Bahia.

O Palmeiras recebeu o Vitória pela Copa Sul-Americana 2010, o torneio que pode levar mais uma equipe brasileira para participar da Taça Libertadores em 2011. Um campeonato que muitos podem menosprezar, mas que se for vencido por um time deste país, reduzirá o número de vagas do atual Campeonato Brasileiro, de quatro para três. Neste jogo, em especial, o goleiro Marcão (um verdadeiro craque no gol), completou 500 partidas pelo seu time de coração.

Sem suas grandes estrelas de meio de campo e ataque, contratadas a peso de ouro, como Lincoln, Valdívia (agora liberado para estrear) e Kleber, mas com Tadeu, Tinga e Luan, o Verdão mostrou atrevimento, força interior, superação, e se aproveitou dos erros (até infantis) do excelente time baiano para buscar um resultado quase impossível: 3 x 0 (gols de Tadeu (2) e Marcos Assunção, numa histórica cobrança de falta). Comemoração no detalhe da foto acima.

O torcedor que marcou presença nas arquibancadas também foi outro. Independentemente de participar ou não dos famosos coros das uniformizadas, gritou e apoio a sua equipe o jogo todo. Sem desistir jamais! Nesta noite, da quinta-feira (19/08/2010), a alma esmeraldina de grandes craques do passado como Heitor, Ademir da Guia, Dudu, Luiz Pereira e Valdemar Carabina, tomou conta do velho Pacaembú e banhou a todos os presentes, como se para dignificar o que parecia ser impossível...

Muita coisa ainda precisa ser ajustada, mas sem dúvida alguma, com Luiz Felipe Scolari por perto, as coisas, que desandaram desde o segundo turno do Brasileirão 2009, devem se ajustar mais facilmente nos trilhos da confiança.

O primeiro lance de perigo do primeiro tempo aconteceu aos 2 minutos, quando Ramon cobrou falta para dentro da área e Marcos saiu bem para tirar a bola. O Palmeiras tentou aos 8 minutos; Edinho cruzou para Tadeu desviar de cabeça para o gol, mas o goleiro Viáfara conseguiu ficar com a bola. Aos 18 minutos, Luan fez bonita jogada pela direita e cruzou a bola para dentro da área, mas ninguém conseguiu alcançá-la. Em seguida, aos 22 minutos, Tinga arriscou de longe por cima da meta adversária.

Aos 23 minutos, Marcos fez boa defesa de chute forte de Schwenck. E o Verdão teve outra boa chance aos 28 minutos. Luan dominou e tocou para Rivaldo finalizar de longe, obrigando Viáfara a fazer grande defesa. Tinga foi derrubado aos 31 minutos, próximo à área do Vitória. Marcos Assunção cobrou a falta e o goleiro Viáfara saltou para buscar no canto esquerdo. Logo em seguida, Tinga cruzou para Tadeu, que subiu bem e cabeceou na trave. Aos 41 minutos, o Verdão chegou novamente, com outra tentativa de Tinga. Aos 42 minutos, foi a vez de Márcio Araújo arriscar. E o Palmeiras abriu o placar no último minuto do primeiro tempo! Tadeu recebeu e arrancou entre os defensores da equipe adversária, colocando a bola para dentro do gol na saída do goleiro, 1x0!

As duas equipes voltaram iguais para o segundo tempo. E logo no início da etapa o Verdão ampliou o placar, de novo com Tadeu! Depois de saída errada de Viáfara, o atacante recebeu e chutou cruzado, sem dar chances para o goleiro, 2x0! Logo em seguida, Fabrício saiu para entrada de Ewerthon. Aos 18 minutos, Egídio cobrou escanteio e Junior cabeceou, obrigando Marcos a se esticar para colocar para escanteio. Aos 23, Felipão mudou novamente: Luan saiu para entrada de Patrik.

Aos 39 minutos, Renato finalizou de longe, num lindo e perigoso chute e a bola passou raspando na trave de Marcos. E o resultado da partida foi decidido aos 43 minutos, com o terceiro gol do Verdão, desta vez feito por Marcos Assunção, que cobrou falta com fantástico chute no ângulo direito de Viáfara, 3x0!

Palmeiras 3 x 0 Vitória

Clique no link acima e reveja os gols desta importante vitória do Verdão.

Um comentário:

  1. Finalmente, uma atuação que deu gosto de ver. Um Palmeiras ainda limitado tecnicamente, mas com o espírito de luta constante e a garra das equipes dirigidas pelo Felipão e que tem alma copeira. Vamos lá, Verdão!

    ResponderExcluir