Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Parabéns Palestra, parabéns Palmeiras...


Nunca vi o Ministrinho jogar. Na realidade, também não vi Oberdan, Heitor, Valdemar Fiúme, Romeiro, Chinezinho; assim como muitos não viram Ademir da Guia, César Maluco, Luís Pereira, Leivinha, Jorge Mendonça, César Sampaio, Evair, Edmundo, Rivaldo, Marcos, Valdívia ou Zinho.

Todos eles, atletas e jogadores referenciais do Palestra, ídolos do Palmeiras. Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a Sociedade Esportiva Palmeiras completa 96 anos de história, de glórias e de superações. Os jogadores citados acima e muitos outros, esquecidos ou não relacionados, também escreveram esta história e merecem respeito.

O antigo clube dos italianos amantes da ópera transcendeu mesmo suas origens, adquiriu valores essencialmente brasileiros e hoje congrega uma das maiores torcidas do Brasil.

São homens e mulheres de todos os credos e de todas as raças, reunidos através dos ideais da competição. Da simpatia por uma marca e da identificação por um mesmo símbolo, uma mesma agremiação.

Uma torcida que “canta e vibra”, e que celebra seus valores, suas conquistas brasileiras e internacionais, com a mesma intensidade.

O Palmeiras do presente sonha em redimensionar o seu estádio, fortalecer a sua equipe principal de futebol, revelar novos talentos, e se afirmar cada vez mais como uma das maiores forças esportivas do país em todos os tempos.

Parabéns Palestra, parabéns Palmeiras!


Felipão é absolvido!

O técnico Luiz Felipe Scolari esteve no STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva] no final da tarde desta quarta-feira (25/08/2010), no Rio de Janeiro, e foi absolvido do julgamento realizado em razão de sua expulsão na vitória de 2x0 sobre o Atlético-PR, no último dia 14. Felipão foi expulso do gramado pelo árbitro do Distrito Federal, Wilton Pereira Sampaio, citando na súmula que teria sido chamado de 'safado'.

O treinador palmeirense foi denunciado nos artigos 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Dos cinco auditores presentes na votação, três optaram pela absolvição. O presidente da terceira Comissão Disciplinar do STJD, Mário Antonio Couto, deu uma partida de suspensão, enquanto o auditor Raphael Domenech optou por duas partidas de suspensão.

O técnico Luiz Felipe Scolari, em contato exclusivo com o site oficial do Palmeiras, ficou satisfeito em saber que poderá estar ao lados dos seus jogadores já a partir do duelo desta quinta-feira, contra o Atlético-GO. "Os advogados do clube foram brilhantes na defesa e ocorreu todo um entendimento dos fatos durante o julgamento. Vamos estar juntos no jogo desta quinta-feira e espero mais uma vez que a torcida marque presença maciça no Pacaembu", disse.

O advogado do clube, André Sica, fez a defesa de Felipão no Rio de Janeiro e elogiou a forma como o julgamento foi conduzido. "O que se viu foi o reconhecimento e a ratificação de como o trabalho do Felipão é feito dentro de campo. Ele gesticula e tem uma maneira aguerrida de trabalhar. Isso não poderia ser interpretado como desrespeito, pois o comportamento dele é sempre voltado para os jogadores. A comissão entendeu isso, essa é a forma do Felipão trabalhar."

O atacante Tadeu, que também foi julgado em razão da expulsão na mesma partida contra o Atlético-PR, pegou apenas um jogo de gancho, cumprido na rodada diante do Guarani.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Palmeiras, de todos nós! Não somos badalados pela imprensa, mas temos fibra e história de sobra! Pena que muitos preferiam o imediatismo e o pragmatismo dos nossos tempos.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ter paciência com o trabalho do Felipão. O elenco ainda vai oscilar bastante. Kleber, Marcos Assunção, Marcio Araújo e Lincoln não podem ficar de fora. Gabriel Silva e Edinho não tem futebol para atuar pelo Verdão!

    ResponderExcluir