Powered By Blogger

domingo, 1 de maio de 2011

Liga dos Campeões da UEFA - Schalke 04 x Manchester United

A Liga dos Campeões da UEFA 2010/ 2011, está esquentando cada vez mais e os jogos da rodada de ida das semifinais, disputados na semana passada, foram sensacionais. Acompanhe mais uma análise detalhada de Lucas Ayres, especialmente para o blog "No campo de jogo", sobre o confronto entre "alemães" e "ingleses" na partida entre o Schalke 04 e o Manchester United.

A Liga dos Campeões da UEFA é exemplo de torneio sem possibilidades de mamatas, sem tramóias e sem interesses políticos. Infelizmente aqui no Brasil, estamos bem longe de poder afirmar o mesmo, apesar do que dizem e afirmam muitos representantes da imprensa dita-especializada. Aqui vaza nome de árbitro antes de sorteio público para jogo de semifinal de Paulistão 2011 e todos atestam que está tudo bem. Tudo dentro da normalidade. Mas, esqueça do lodo brasileiro e confira mais um jogão lá do Velho Mundo.

Texto de Lucas Ayres:

Schalke 04 e Manchester United se enfrentaram na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha. O confronto valeu pela rodada de ida das semifinais da Uefa Champions League.


O Schalke, azarão da vez, vinha de uma sensacional classificação sobre a Inter de Milão, com direito a goleada em Milão. O Manchester passou nas quartas-de-final pelo poderoso Chelsea com ótimas atuações.

Taticamente (ilustração ao lado), as duas equipes estavam muito parecidas: ambas escaladas no mesmo esquema, o 4-4-2, com meias abertos e um meia mais ao centro, próximo do volante.

O time da casa apostava na experiência do atacante Raúl, maior artilheiro da competição, em ótima fase no clube. O time visitante não tem um destaque individual. Apostava no seu conjunto e na sua solidez defensiva.

Com esquemas idênticos, os times começaram um embate equilibrado, ambos buscando o ataque. Porém, a marcação do Manchester começou a encaixar e o meio campo a cadenciar o jogo.

Jogando pelas laterais e comandados pelo meia Ryan Giggs, o time da Inglaterra passou a dominar o campo e acuar o time adversário, que mal conseguia criar.

Desfalcado e com improvisações na defesa, o Schalke apresentou muitas falhas na marcação, dando espaço para ataque adversário entrar na área e finalizar.

Nesse momento apareceu o goleiro alemão Manuel Neuer. O capitão do time do norte alemão brilhou, defendo todas as tentativas do time do noroeste inglês.

Mesmo com várias tentativas de mudanças táticas do time da casa, o panorama foi o mesmo até o final do primeiro tempo: posse de bola dos visitantes, que chegavam à área adversária e esbarravam no goleiro Neuer.

Não houve mudanças para o segundo tempo, o que manteve a situação da partida. O Manchester continuava dominando e o Schalke só assistia seu goleiro brilhar.

O grito de gol da torcida visitante já estava na garganta, e, o técnico Ralf Rangnick promoveu a entrada do volante Kluge no lugar meia Baumjohann. O meio-campo espanhol Jurado foi para a esquerda, e o volante fechou a marcação no meio.

A mudança deixou o time alemão mais organizado, que passou até a atacar.

Mas, o sempre perigoso time inglês aplicou seu golpe: ótimo lançamento do atacante Rooney para Giggs que sozinho contra o goleiro, não titubeou e tocou para o fundo das redes.

Nem deu tempo do Schalke se desesperar e o Manchester aprontou de novo: apenas dois minutos depois do primeiro gol, Rooney (foto ao lado) recebeu a bola sozinho na área e cara a cara com o guarda-redes aumentou o placar, dois a zero.

O gol foi fatal para os Azuis Reais, que já não produziam com o empate, ficaram inofensivos com a desvantagem.

Sérgio Escudeiro, lateral esquerdo, entrou no lugar do companheiro Hans Sarpei, para evitar desastres para o time alemão e para garantir o resultado, o técnico Alex Ferguson colocou os volantes Anderson e Paul Scholes nos lugares de Hernández e Park, atacante e meia, respectivamente.

Ainda no final do jogo, o meia Drexler entrou para o time da casa e o também meia Nani para o time visitante.

Fim de jogo, vitória dos Diabos Vermelhos, que deram uma aula de futebol, com impressionantes 18 finalizações ao gol, sendo 16 delas dentro da área.

Destaque para o goleiro Neuer, que evitou um resultado ainda mais catastrófico e para Giggs e Rooney, que em um time sem estrelas têm sido decisivos.

Lucas Ayres, especial para o "No campo de jogo"




Clique no link abaixo e confira os gols da partida disputada na Veltins Arena:

Schalke 04 0 x 2 Manchester United - Champions League - SEMIFINAL (Devils)

Crédito das imagens: Divulgação UEFA Champions League/ France Press e youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário