Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Na reta de chegada do Paulistão 2011: "trio de ferro" sem os seus novos atacantes!

Acabou a brincadeira e agora é a hora da verdade! Definidos os jogos/ confrontos com os oito principais clubes que irão se enfrentar na reta de chegada, ou melhor, as quartas-de-final do Campeonato Paulista 2011: São Paulo x Portuguesa, Santos e Ponte Preta, Palmeiras x Mirassol e Corinthians x Oeste. Um deles será o campeão desta edição do torneio regional. O curioso, apenas, é que as mais recentes contratações do trio de ferro, os atacantes Adriano Imperador, Luis Fabiano e Wellington Paulista não estarão no campo de jogo para defenderem respectivamente Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

A Federação Paulista de Futebol se reúne na tarde desta segunda-feira para definir os detalhes da reta final do Paulistão 2011. O Conselho Técnico da entidade tem encontro marcado para as 14 horas, quando decidirá, inicialmente, as datas, horários e locais das partidas das quartas- de-final.

Corinthians e Palmeiras, que usam o Pacaembu, devem jogar – com Oeste e Mirassol, respectivamente – em dias separados no fim de semana. O Santos receberá a Ponte Preta na Vila Belmiro, enquanto o São Paulo enfrentará a Portuguesa ainda em lugar a definir.

Como tem mais um jogo de punição a cumprir, por conta de problemas com a sua torcida no clássico com o Timão na Arena Barueri, o Tricolor pode seguir em Mogi Mirim, onde empatou com o Oeste neste domingo. Mas, nesta segunda, o departamento jurídico do clube tentará um recurso judicial. Se tiver sucesso, as opções são retornar para Barueri ou mesmo para o Morumbi, caso o gramado esteja em boas condições após os três shows da banda irlandesa U2.

Nas quartas-de-final e nas semifinais, os duelos são em jogos únicos, sem vantagem do empate para nenhuma equipe. Placar igual após os 90 minutos leva a decisão para os pênaltis. Somente na final que a disputa ocorre em jogos de ida e volta.

QUARTAS-DE-FINAL (dias 23 e 24/4)

Jogo 1: São Paulo x Portuguesa

Jogo 2: Palmeiras x Mirassol

Jogo 3: Corinthians x Oeste

Jogo 4: Santos x Ponte Preta

SEMIFINAIS (dias 30/4 e 1/5)

Jogo 5: vencedor 1 x vencedor 4

Jogo 6: vencedor 2 x vencedor 3

FINAIS (ida: 8/5 - volta: 15/5)

vencedor 5 x vencedor 6

Adriano e o Corinthians

Em participação no quadro “Arquivo Confidencial” no Domingão do Faustão, da Rede Globo, o atacante Adriano (foto 1) admitiu que ainda está acima do peso, mas reiterou que não está no Corinthians para “calar a boca de ninguém”, e sim para “provar à família” que pode dar a volta por cima na carreira.

No vestibular do técnico Tite, os destaques foram Paulo André e Edno. O zagueiro, que voltou a atuar depois de seis meses recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, e o atacante, bastante contestado pela torcida, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o já rebaixado Santo André, no ABC paulista. Com 38 pontos, o Timão termina a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação e encara o Oeste na próxima etapa, em jogo único a ser realizado no estádio do Pacaembu.

São Paulo sem Luis Fabiano

O São Paulo, sem Luis Fabiano (foto 2), não ganhou, mas comemorou. O empate de 1 a 1 com o Oeste (assista aos gols ao lado), em Mogi Mirim, e a derrota do Palmeiras para a Ponte Preta – 2 a 1 em Campinas – fizeram com que o Tricolor terminasse a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança, com 41 pontos (superando o Verdão no primeiro critério de desempate: número de vitórias - 13 x 12). Na fase seguinte, o adversário dos são-paulinos será a Portuguesa. A equipe de Itápolis também se classificou e irá encarar o Corinthians nas quartas de final. Os jogos serão no próximo fim de semana.

Palmeiras sem Wellington Paulista

Claro que é importante terminar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança. Mas para o Palmeiras, também sem o atacante Wellington Paulista (foto 3), na disputa da fase decisiva do Paulistão 2011, o destino tratou de colocar o teoricamente mais fraco Mirassol em vez de Ponte Preta ou Portuguesa nas quartas de final. Neste domingo, a Ponte saiu atrás no Moisés Lucarelli, mas foi valente e conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Verdão, com gols de Márcio Diogo e Renatinho. Max Santos abriu o placar para o Alviverde. O resultado, somado ao empate entre São Paulo e Oeste, tirou do Palmeiras a ponta da tabela e uma invencibilidade que já durava 15 partidas.

E o Santos goleou...

Maikon Leite... (Outro atacante que o Palmeiras espera!) O dono da vitória do Santos sobre o Paulista, por 3 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão, tem nome e sobrenome. Todos os lances de perigo da partida saíram de seus pés. Em extrema velocidade, com pilhas bem carregadas, ele acabou com a defesa do Galo, que viu o sonho de avançar às quartas de final da competição ruir aos pés do camisa 7 do Peixe.

Apesar da vitória, o Santos terminou a primeira fase na quarta posição, com 38 pontos. Ficou por um gol para roubar a terceira posição do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols (20 a 19). Nas quartas, o Peixe vai pegar a Ponte Preta, time que não perdeu para nenhum dos grandes na primeira fase.

Agora começará a verdadeira decisão! Uma pena que nesta reta de chegada, Adriano Imperador, Luis Fabiano e nem Wellington Paulista puderam ser inscritos. Diante de tantas "adaptações" (quartas-de-final e semifinal com um jogo só), soa esquisito não deixar inscrever aqueles que poderiam garantir muito mais emoção a um campeonato morno e até agora, realmente sem nenhuma graça!

Vamos então esperar e conferir! Que possamos mesmo assistir a grandes partidas! O torcedor agradece!

Crédito das fotos: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário