Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santos - Campeão Paulista de 2011!

E o Santos é de novo campeão! Aliás, bicampeão paulista de futebol (2010 - 2011) e a conquista não poderia ter sido mais gostosa... 2 x 1 em cima do Corinthians de tanta gente (parafraseando o grande jornalista Wanderley Nogueira) e em plena Vila Belmiro.

Numa partida emocionante, com possibilidade de alteração de placar e de outra decisão na "loteria dos penaltis" até o momento do apito final, o Santos não sentiu o cansaço da Libertadores (apregoado por muitos companheiros da imprensa), imprimiu o seu ritmo de jogo, logo no primeiro tempo e poderia ter vencido o Timão por um placar mais elástico, não fosse alguma displicência de alguns dos seus consagrados jogadores (caso de Neymar, que mesmo assim, acabou decidindo o jogo, graças a um frango do goleiro corintiano Júlio César).


O técnico Muricy Ramalho, que assumiu a equipe no meio do campeonato, é de novo campeão!

Depois de um início com aparente domínio corintiano, a equipe santista passou a controlar o meio de campo, com a forte marcação exercida por jogadores como Elano e Arouca, o Santos passou a contragolpear com Alan Patrick, Zé Eduardo e Neymar. Aos 16 minutos de jogo, em lance rápido dentro da área, Zé Eduardo cruzou para o sempre valente Arouca, marcar um a zero. Começava a conquista de mais um título santista.

Santos, campeão paulista de 2011. Como em 2006, 2007 e 2010. É o segundo bicampeonato da equipe em cinco anos. Desde sua época de ouro (entre meados dos anos 50 e o final da década de 60), o Peixe não conquistava tantos estaduais num espaço de tempo tão curto. Naquela época, o Alvinegro Praiano foi campeão paulista em 1955, 56, 58 (primeiro com Pelé), 60, 61, 62, 64, 65, 67, 68 e 69. Quatro anos depois, dividiu o título estadual de 1973 com a Portuguesa, última conquista de Pelé com a camisa santista.

Entre o fim da Era Pelé e a retomada alvinegra, que começou com o Brasileirão 2002, o Santos conquistou apenas dois títulos de expressão: os Campeonatos Paulistas de 1978 e 1984. Com isso, os alvinegros sempre remoíam sarro dos rivais, que costumavam dizer que o Peixe havia “acabado” depois de Pelé. "É, é, é, viúva do Pelé!" gritavam palmeirenses, corintianos e sãopaulinos...
 
Segundo Tempo
 
No segundo tempo da decisão na Vila Belmiro, Tite fez a sua tradicional alteração. Dentinho esteve sumido durante os primeiros 45 minutos e Willian, o talismã da equipe, entrou em seu lugar. E, com menos de 15 minutos, o substituto já levou perigo com um chute de longe rebatido por Rafael. Mas antes disso, o Santos tinha tido seu segundo gol anulado. Alan Patrick estava impedido quando aproveitou desvio de cabeça de Durval, aos 4 minutos.

A chuva começou na Vila Belmiro, mas não foi capaz de acalmar os nervos dos torcedores. O tempo passava e o Corinthians foi para o tudo ou nada. A bola quase sempre estava no ataque corintiano.

Tite pôs o seu time à frente. Ramírez e Morais entraram no jogo. Muricy tirou Alan Patrick e colocou o volante Possebon para ajudar na defesa. A pressão foi grande, mas nenhuma chance clara foi criada.

Restou ao Santos explorar os contra-ataques. Assim, aos 39, Neymar bateu para o gol e Júlio Cesar engoliu um frango. Parece que não tem mesmo competência para ser goleiro de um grande time como o Corinthians. O Santos fazia 2 a 0 e já comemorava o título. Mas ainda tinha tempo.

Tempo apenas para o Corinthians sonhar. Dois minutos após o gol sofrido, Morais cruzou na área, a bola passou por todo mundo, pelo goleiro Rafael e entrou. Havia esperança, mas o tempo era curto. E não foi mesmo suficiente... Santos, bicampeão paulista de 2011 e com todos os méritos! Merecimento, no futebol, não se discute! Que venha para o Santos, a terceira estrela da Libertadores, mais do que merecida também!

Créditos das imagens: Terra e youtube

Clique no link abaixo e confira novamente os melhores momentos desta conquista santista:

SANTOS BICAMPEÃO! Santos 2 x 1 Corinthians Final Paulistão 2011 15/05/11

Um comentário:

  1. Não adiantou a robalheira do Paulo César de Oliveira, o árbitro biônico, escolhido a dedo pelo Andres Sanchez, que azucrinou a vida do Palmeiras. Luiz Flávio até que tentou ajudar, mas não deu, e teve de se render a maior capacidade, habilidade e competência do time do Santos. Quebra Fiel, quebra o Parque São Jorge, mesmo! Equipe de mercenários! Quem manda no futebol brasileiro da atualidade são os empresários de jogadores, que fazem o que querem, quando querem e só tem paixão pelo dinheiro que recebem! Abaixo a Lei Pelé e a legislatura que regulamenta toda esta farsa!

    ResponderExcluir