Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2011

De Ministrinho a Michael Jackson

O Palmeiras, ao longo de sua história, sempre teve atacantes rápidos, irreverentes e habilidosos. Muito lá no passado, o famoso ponta-direita Ministrinho, foi um deles... Nos anos setenta, César Maluco, Leivinha... Mais tarde, uma verdadeira legião de craques: Edu, Edmundo, Picolé, Toninho (catarinense), Evair, Euller, etc.

Mas, agora, parece que chegou a hora e a vez, de Adriano "Michael Jackson", contratado frente ao Bahia, e que tem barbarizado contra as defesas adversárias nos jogos desta semana que antecede o Carnaval 2011. Marcou um gol contra o São Paulo FC, no clássico do Paulistão, realizado no domingo, e agora mais quatro contra a fraca equipe do Comercial - PI, pela Copa do Brasil 2011, nesta quarta-feira à noite (3/3/2011). O placar foi de 5 a 1 para o Palmeiras.

Cada um deles, comemorado com a famosa dancinha, ao estilo "Michael Jackson". Que os deuses do futebol o iluminem e que ele continue assim. Já são seis gols marcados, desde o começo do ano!

Principais lances do jogo no Primeiro Tempo

No início da partida, o Palmeiras abusou das jogadas pelos lados do campo. Ora com Gabriel Silva, ora com Cicinho, o Palmeiras encurralou o Comercial nos primeiros 20 minutos de jogo. Na melhor chance do Alviverde até então, Tinga e Valdivia tabelaram, e o chileno ficou cara a cara com Neto, mas perdeu o gol, logo a 6 minutos.

Sete minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta fechada, Neto defendeu e, no rebote, Kléber se embolou com a zaga piauiense.

Mas o Comercial mostrou que não veio à São Paulo somente à passeio. Aos 8 e aos 26 minutos, a equipe do Piauí chegou com liberdade à área palmeirense, mas nas duas vezes o bandeirinha Marcelo Bertanha Parisson assinalou impedimento. No primeiro lance, equivocadamente.

O Palmerias teve uma baixa aos 25 minutos, quando Kléber sofreu lesão na coxa direita e deixou o time para entrada de Luan. O camisa 21 entrou em campo com disposição e participou de dois bons lances aos 28 e aos 34 minutos.

Sem o Gladiador, sobrou até para o zagueiro Danilo carimbar a trave do goleiro do Bode e animar a torcida presente no Pacaembu, já nos minutos finais da primeira etapa.

Show de Michael Jackson

No segundo tempo, o Verdão começou disposto a mudar o panorama da partida. Logo a 6 minutos, Adriano "Michael Jackson" ficou cara a cara com Neto e foi derrubado por Rafael. Cartão vermelho para o zagueiro do Bode e pênalti para o Verdão. Sem muita empolgação, Valdivia foi para a cobrança e bateu fraco no canto direito do goleiro piauiense.

Cinco minutos mais tarde, o árbitro Márcio Chagas da Silva lembrou que Evandro, que já tinha cartão amarelo desde o primeiro tempo, deveria ser expulso após falta em Cicinho, e assim o fez. Foi a segunda expulsão no Comercial.

Com dois jogadores a mais, ficou mais fácil para o Verdão deslanchar: em quatro minutos, Adriano marcou duas vezes. Aos 16, após passe de Patrik, e aos 20, depois de cruzamento na medida de Marcos Assunção.

O Bode descontou em contra-ataque mortal, que Binha aproveitou, aos 27 minutos.

Mas Adriano "Michael Jackson", mais uma vez, tratou de acabar com o clima ruim no Pacaembu. Em três minutos, ele botou mais dois gols na conta. E os dois foram de cabeça, aos 32 e aos 34 minutos. Assim, com dancinha e tudo, Adriano finalizou sua noite de show: quatro gols em uma só partida.

E tinha mais: quando o atacante iria marcar seu quinto gol no jogo, aos 38 minutos, o goleiro Neto defendeu parcialmente e a bola sobrou para Gabriel Silva dar números finais.

O próximo adversário do Verdão na Copa do Brasil é o Uberaba (MG), em partida (a de ida) a ser disputada no dia 16 ou 30 de março. Pelo Paulistão 2011, o Verdão enfrentará o Santo André no próximo sábado, no Pacaembu.

Ficha Técnica:

Palmeiras 5 x 1 Comercial - PI
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 2/3/2011 às 21h50

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Parisson (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Renda/público: R$ 134.461,00/ 3.509 pagantes
Cartões amarelos: Marcos Assunção, Cicinho, Thiago Heleno (PAL); Evandro, Izael, Tiaguinho (COM)
Cartões vermelhos: Rafael, 6'/2ºT (COM); Evandro, 11'/2ºT (COM)

GOLS: Adriano, 16'/2ºT (1-0); Adriano, 20'/2ºT (2-0); Binha, 27'/2ºT (2-1); Adriano, 32'/2ºT (3-1); Adriano, 34'/2ºT (4-1); Gabriel Silva, 38'/2ºT (5-1)

Palmeiras: Deola, Cicinho (Patrik, 15'/2ºT), Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico, 21'/2ºT), Tinga e Valdivia; Kleber (Luan, 25'/1ºT) e Adriano. Técnico: Felipão.

Comercial: Neto, Barata, Junior Soares, Rafael e Tiaguinho; Ivanzinho, Fred, Evandro e Izael (Binha, 18'/2ºT); Tony (Paulinho, 42'/2ºT) e Zé Rodrigues (Bizerra, 13'/2ºT). Técnico: Anibal Lemos.

Fotos: Agência Estado e Gravadora EPIC/ Legacy (imagens de divulgação)

Um comentário:

  1. A vitória do Palmeiras foi importante, mas ainda não convenceu em função das expulsões no timinho do Piauí. O time precisa mesmo de mais um atacante de nome! Cadê o novo presidente que não resolve isso?

    ResponderExcluir