Powered By Blogger

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Campeonato Paulista 2011 - São Paulo x Palmeiras - Momento de afirmação

São Paulo e Palmeiras são vizinhos de muro de centro de treinamento. Apesar disso, dispõem de estruturas físicas e núcleos de preparação atlética, bem diferentes, embora na situação de tabela, em suas ambições e na qualidade do futebol apresentado dentro do campo de jogo atualmente, até possam ser um pouco mais semelhantes e parecidos.

No duelo deste domingo (27/2/2011), os dois grandes clubes da capital paulista se enfrentarão no Estádio do Morumbi em mais uma edição do célebre clássico conhecido como "Choque- Rei". A ordem é vencer e o momento é de afirmação para as duas equipes do confronto.

Tanto o técnico Paulo César Carpegiani, quanto Luiz Felipe Scolari, apostam o máximo de suas fichas e confiam no elenco de jogadores que possuem. Quem vencer o duelo terá uma semana de tranqüilidade no cenário esportivo do futebol paulista e quem perder, receberá todas as pressões inerentes aos grandes clubes derrotados.

O São Paulo atua dentro de casa e em função desta vantagem acaba sendo o favorito para a partida. O técnico Carpegiani aposta no talento do meia-atacante, Lucas, para vencer o jogo. Por outro lado, o goleiro artilheiro Rogério Ceni, nas vésperas de marcar seu centésimo gol, acaba sendo dúvida para o confronto em função de problemas e dores nas costas.

No Palmeiras, Luiz Felipe Scolari também espera poder contar também com o talento e inspiração do meia Valdívia, que desde voltou ao clube ainda não conseguiu se destacar como anteriormente.

“Queria que a defesa deixasse a gente jogar (risos). Sofrer poucos gols é mérito do Palmeiras, que é um time bem postado, todos colaboram com a defesa . Temos que tentar furar isso. Não sei se vamos conseguir, mas que vamos tentar, vamos” afirmou Carpegiani.

“É um jogo onde vamos ter noção do estágio que a equipe está e o que pode ser apresentado no futuro em outros jogos decisivos. Dá para termos parâmetros” disse Scolari.

A arbitragem do clássico, do embate carinhosamente apelidado pelos cronistas esportivos de outrora como “Choque-Rei”, ficará a cargo de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Retrospecto e Último Confronto

São Paulo e Palmeiras, adversários deste domingo à tarde, no Morumbi, são rivais históricos. O Tricolor Paulista, entretanto, leva vantagem no Choque-Rei.

Das 281 partidas disputadas entre eles, os são-paulinos venceram 100 jogos contra 91 do rival. Além disso, o clássico terminou empatado em 90 oportunidades.

No último confronto entre eles, um show do garoto Lucas. No Pacaembu, o Palmeiras recebeu o São Paulo pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2010.

Após marcar o primeiro gol, Lucas fez linda jogada e deixou Fernandão livre para completar para o fundo da rede adversária e dar números finais ao jogo, naquela oportunidade.

É evidente que ainda é muito cedo para afirmar que a equipe grande que for ganhadora do maior número de clássicos nesta fase de classificação (em que oito equipes sairão classificadas para a fase decisiva do Paulistão 2011), se credencie firme para a conquista do título na seqüência da disputa, mas é indiscutível que este já seja um importante passo e um momento de busca de afirmação. As equipes que se credenciarem primeiro, levarão vantagem nas finais.

Prováveis escalações

São Paulo: Denis (Rogério Ceni), Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Casemiro), Lucas e Rivaldo; Fernandinho e Dagoberto.

Palmeiras: Deola; Cicinho, Danilo, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber.

Crédito das Imagens: site Baiano na rede e logo do Campeonato Paulista (Globo)

Um comentário:

  1. O juiz sacaneou o São Paulo! Bando de Carcamanos! Se o Pirulito ficasse em campo, vocês iam tomar um sacode novamente! Palhaçada...

    ResponderExcluir