Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

FIFA 11 ou PES 2011? O certo é a diversão sem limites

Neste período de entressafra futebolística, o jeito é apelar para o futebol virtual dos vídeo games, cada vez mais a diversão da hora de toda a molecada dos 11 aos 40. Os dois maiores títulos disponíveis em vários tipos de plataformas (PS2, PS3, XBox 360 e Nintendo Wii), são o FIFA 11 da Eletronic Arts e o PES 2011 da Konami. Neles é possível reproduzir as principais sensações do esporte real. Além de poder comandar os principais times de futebol do planeta bola, ainda é possível viver as emoções do jogo na forma de um avatar, especialmente desenvolvido, e que reproduz boa parte da nossa identidade biométrica.

Depois de definida a nossa identidade virtual, é possível atuar em qualquer uma das equipes existentes na biblioteca de dados do jogo. No FIFA 11, existe à disposição, um número bem maior de times com uniformes licenciados e autênticas cópias dos utilizados nas competições do mundo real. Mas o PES 2011 não fica muito atrás e ainda oferece uma possibilidade maior de customização dos elencos, times, patrocínios etc... Isso sem falar na jogabilidade que os jogos modernos permitem, nos lançamentos, chutes fantásticos e dribles em 360 graus.

Uma das novidades do jogo da Konami deste ano e que está bem interessante é o editor de estádios e a possibilidade de editar e criar o seu próprio templo do futebol!

É possível importar imagens em formato jpeg para inserir como fundo ou como ilustrações da nova arena de jogo! Simplesmente fabuloso!

Confesso que apesar dos 47 anos de idade e da falta de condicionamento físico esportivo (nunca fui um bom jogador) me realizo jogando uma partida de vídeo game. Trata-se da evolução máxima do aspecto lúdico, onde projetamos o nosso "eu interior" para o mundo virtual. Nossa, filosófico isso, heim?! Mas, é a realidade...

Por isso, jogue com seu filho ou com os amigos. Compartilhe a emoção de disputar amistosos, campeonatos, Major Leagues (no caso do PES 2011) e desenvolver também o nosso lado manager, empresário de clubes, técnico, além do perfil de jogador. É muito legal e divertido!

Puxa vida... Olhe que eu me realizava quando moleque, jogando futebol de botão...

Agora, além de contar com todos estes avanços, ainda posso escutar os comentários do amigo Mauro Beting, durante as transmissões dos jogos, também no jogo da Konami.

FIFA 11 ou PES 2011, não importa! O certo mesmo é que a diversão é sem limites!
 
Crédito das Imagens: Divulgação EA Sports/ Konami/ site: Putsgrilo!.com

Um comentário:

  1. É muito bom jogar futebol no videogame! Só não gosta quem nunca tentou jogar ou não tem coordenação motora... Passo horas jogando com meus filhos e quem reclama é sempre a minha mulher! Hahahahahahahaha...

    ResponderExcluir