Powered By Blogger

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um complô contra o Corinthians

Definição de complô: s.m. Resolução traçada em comum e secretamente contra alguém, e particularmente contra a segurança interna do Estado. Maquinação, trama, conspiração, conluio, armação, manipulação.

O Corinthians sequer é líder do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim é o time mais visado na briga pelo título da competição. Essa é a impressão que o volante Elias teve, logo após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, na quarta-feira (27/10/2010), no Engenhão. Na volta a São Paulo, ele reclamou da divisão desigual da tabela e minimizou as provocações do zagueiro são-paulino Alex Silva.

"Só Corinthians e Flamengo jogaram nesta quarta-feira. O Fluminense vai ter um dia a mais para descansar antes de jogar. É impressionante o que estão fazendo para tirar o título do Corinthians", disse o atleta, revoltado, afirmando que deve existir um complô contra o Corinthians.

Inicialmente, a partida contra o time rubro-negro, assim como os demais jogos do Nacional, seriam realizados no final de semana.

Só que no domingo passado, no entanto, foi disputado o segundo turno das eleições 2010, vencido pela candidata do PT do Presidente Lula e do Presidente Andres Sanchez, Dilma Rousseff. Assim, a CBF teve de adiantar o duelo entre as equipes de maiores torcidas no Brasil. Na quinta jogaram Fluminense e Atlético-PR, contra Grêmio e São Paulo, respectivamente. O terceiro colocado Cruzeiro só entrou em campo no sábado (30/10/2010), para pegar o Prudente. Ambas as equipes tiveram competência para vencer os seus jogos.

"Como não conseguimos fazer a nossa parte fora de casa, agora vamos ter que torcer contra os outros", afirmou Elias, ciente de que o número de pessoas que está "secando" o Corinthians também é grande.

O último a admitir abertamente que não quer que o time paulista fique com o título foi o zagueiro Alex Silva, hoje no São Paulo. Os clubes da capital se enfrentam em clássico na 34ª rodada, em 7 de novembro próximo.

"A verdade é que ninguém quer ver o Corinthians campeão. Nossa rivalidade não é com o Alex Silva, mas temos uma rivalidade natural entre Corinthians e São Paulo, assim como existe entre Corinthians e Santos", minimizou.

O zagueiro William concorda com Elias. "O Corinthians incomoda bastante gente mesmo, mas seria estranho se ele dissesse o contrário", afirmou.

Os Pendurados

O Corinthians entra em campo, nesta quarta-feira (03/11/2010), às 21h50, diante do Avaí, com o pensamento cauteloso para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, às 17 horas, no Morumbi. Sete jogadores estão com cartões amarelos: Bruno César, Elias, Jucilei e Paulinho (que deve substituir Ralf, suspenso) são os titulares pendurados. Será que o juiz da partida dará cartões para estes atletas, se eles fizerem por merecer ou se o fizer, irá deixar claro que existe um complô contra o Corinthians? Este clima de denuncismo, acaba beneficiando quem?

CBF antecipa partida para não desfalcar o Corinthians

Convocados pelo técnico Mano Menezes, ex-treinador do Timão, para o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, em 17 de novembro, Jucilei e Elias asseguram que não irão desfalcar o Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro. Eles prometem ajudar o clube na corrida pelo quinto título nacional apesar do desgaste pela viagem de 14 horas até Doha, no Catar.

Antes de viajar com o time de Mano Menezes, a dupla corintiana terá um duelo decisivo contra o atual vice-líder Cruzeiro, em 14 de novembro, no Pacaembu, pela 35.ª rodada (partida novamente antecipada pela CBF). Após o jogo da seleção contra os 'hermanos', os atletas ficarão à disposição do técnico Tite antes da partida contra o Vitória, no Barradão, em 21 do mesmo mês.

Essa situação não é novidade para Elias. O volante atuou com a camisa verde e amarela na partida contra a Ucrânia, em 10 de outubro, na Inglaterra, e dois dias mais tarde se reapresentou ao Corinthians para enfrentar o Vasco, em São Januário. Ele destaca sua juventude e sua força para repetir feito e não prejudicar o Corinthians no momento em que apenas mais nove pontos estarão em disputa no Brasileirão.

Gostaria de perguntar novamente ao volante Elias, desta vez, beneficiado de forma evidente com a antecipação do jogo, se existe mesmo um complô contra o Corinthians? Será que o complô, não seria na verdade contra Fluminense e Cruzeiro, ou qualquer outro que se aproxime de fato com o Timão? Deixa pra lá, então... Vamos esperar e conferir...

Parece que o ano do tão celebrado Centenário, não pode mesmo fechar em branco!

Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário