Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Liga dos Campeões da UEFA - Lyon x Real Madrid

Mais uma análise ponderada e equilibrada de Lucas Ayres, sobre outro importante resultado da fase das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA. Desta vez, sobre o confronto entre Lyon e Real Madrid (22/02/2011). A escola francesa enfrentando mais uma vez, o sempre poderoso time da capital espanhola. Confira.

Texto de Lucas Ayres:

Lyon e Real Madrid se enfrentaram pela rodada de ida das oitavas-de-final da UEFA Champions League, repetindo o confronto da edição passada, no qual a equipe francesa avançou.

O time da casa, quarto colocado na liga francesa, foi ao jogo num 4-3-3, os brasileiros Cris e Michel Bastos estavam presentes, na zaga e no ataque, respectivamente. Com dois atacantes abertos e um enfiado na zaga, o time do técnico Claude Puel apostava na velocidade.

Quem fez a mesma aposta foi o técnico José Mourinho, escalando seus comandados num 4-2-3-1. Os brasileiros Marcelo e Kaká ficaram no banco. A partida prometia ser veloz e movimentada.

Todavia, foi parada e sonolenta. Não por culpa dos anfitriões, que receberam seus adversários com uma forte marcação na intermediaria e muitas jogadas pelos lados, mas pela apatia dos jogadores visitantes, que não conseguir impor-se em campo e pouco criaram.

O Lyon foi melhor no primeiro tempo. Coeso na marcação, teve nos pés de Michel Bastos as principais jogadas da equipe. O jogador infernizou a zaga adversária, mas não caprichou na hora de finalizar.

O Real Madrid passou a primeira etapa procurando o contra-ataque e devido aos poucos espaços dados pelo Olympique, não conseguiu “achá-lo”. No momento em que havia espaço, o time pouco criava.

No segundo tempo, os times mudaram de postura, principalmente o de Madrid. Adiantando a marcação, teve mais presença ofensiva e jogadores mais participativos. Já o time de Lyon recuou a marcação e apostou nos contra-ataques.

O Real Madrid mandava no jogo e logo abriu o placar. Aos 20 minutos, em uma jogada confusa dentro da área, Benzema (que havia acabado de entrar) marcou para os merengues.

Após o gol, o Lyon partiu para ataque. Michel Bastos e Delgado, cansados, deram lugar aos jovens atacantes Briand e Pied. O time foi para cima, sem sucesso, e deram espaço para o temido ataque adversário que também foi falho.

Pjanic entrou no lugar de Kallstrom para dar um sangue novo ao time da casa. Marcelo e Diarra entraram para fechar o meio-campo dos visitantes.

O jogo caminhava para uma vitoria simples dos espanhóis até que Gomis, numa jogada de bola aérea, empata o jogo para os franceses.

A partir daí o jogo pegou fogo. Empurrados pela torcida, os “Gones” pressionaram e quase viraram o jogo, mas o jogo terminou empatado: 1 a 1.

Foi um jogo em que faltou competência, ao Lyon quando criou chances mal finalizadas no primeiro tempo, e ao Real, que não foi capaz de matar o jogo quando teve espaço para contra atacar.



 Por Lucas Ayres, especial para "No campo de jogo".




Imagens: Brasil Lyonnais

Nenhum comentário:

Postar um comentário