Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O mandatário máximo do País do Futebol

Ricardo Teixeira é o mandatário máximo do futebol do Brasil. Ninguém manda mais do que ele. Deixou isso claro, na sua última entrevista, publicada pela revista Piauí, na semana passada. Xingou tudo e todos! Passou até dos limites da boa educação.

A certeza de impunidade é tanta que ainda ameaçou boa parte dos seus críticos afirmando: “Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou”. Veja mais no blog de Cosme Rímoli no Portal de Notícias R7, acessando o link abaixo:


Na verdade, hipocrisias à parte, ele é um retrato da média dos dirigentes de futebol do Brasil, alguns claramente comprometidos com ele, e que controlam um esporte, que cada vez mais, torna-se apenas outra modalidade de negócios, sem nenhuma consideração com aspectos lúdicos ou meritórios. Um ramo de negócio que arregimenta pessoas oportunistas em vários setores. O que é muito lamentável mesmo! E que mexe com os sonhos da nossa juventude...

Adoro futebol desde criancinha! Acho linda a festa das cores e das torcidas! Das celebrações das tradições e da rica história dos nossos clubes. Narrativas de superação e de muito trabalho e suor, em nome do crescimento das agremiações. Não interessa se a instituição é de elite ou popular. No campo de jogo da esportividade, todos deveriam ser tratados igualitariamente, mesmo não sendo!

Só para lembrar... Enquanto nos enfraquecemos, os ingleses estão se preparando bastante, e na surdina, para realizar a Copa do Mundo em 2014. Lá, as obras já foram naturalmente realizadas ao longo dos tempos. A grande maioria dos estádios congrega públicos de mais de sessenta mil pessoas e não precisam de isenção fiscal para levantar estruturas faraônicas.

Sempre é bom lembrar que apesar de terem passado por muitas guerras e sofrimentos também, não precisam nem de constituição escrita!

E quem ganha dinheiro por fora vai para a cadeia, se isso ficar comprovado! Os ingleses querem realizar a Copa do Mundo e vão fazer lobby forte para conseguir isso, paralelamente à sucessão dos imbroglios, que acontecerão aqui no País Tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza! Ainda bem que estamos num momento forte, econômica e internacionalmente falando. Abençoada seja então a crise econômica internacional que faz do Brasil, a bola da vez, e deixa tanto político populista orgulhoso, com discurso ufanista na ponta dos lábios.

Só que na grande ilha onde se localiza o País da Rainha, os direitos do Manchester United e do Blackburn Rovers são idênticos. Eu os estou comparando aqui, propositadamente, à semelhança de Corinthians e Avaí! Quem compete com dignidade, sempre merece respeito. Não importa o tamanho da torcida ou de suas origens.

Apenas para finalizar: abram os olhos, amigos torcedores brasileiros, de norte a sul e de leste a oeste! Ninguém é melhor do que ninguém e todos os clubes merecem respeito igualitariamente. Existem limites para chacotas e brincadeiras. E para patriotadas! Mas não podemos permitir que nos façam de palhaços!

Por que ninguém pensou em modernizar o Pacaembu, aqui em São Paulo, que é da municipalidade, e portanto, 100% do povo? Nestes tempos de construção de "elefantes brancos", todo o cuidado é pouco e depois da Copa do Mundo do Brasil em 2014 (que vai com toda certeza se realizar no Brasil, já que afinal de contas, existem muitos interesses políticos e econômicos favoráveis para que isso aconteça), todos nós iremos pagar a conta. E deixo claro que não tenho nada contra a construção do novo estádio do Timão, só que não com dinheiro público, que é de todos os paulistanos, inclusive os não corintianos!

Isenções fiscais aprovadas de forma oportunista são sempre lesivas aos cofres públicos! Aurélio Miguel é muito mais do somente torcedor do glorioso São Paulo FC. É defensor do erário público, que diz respeito diretamente, a todos os cidadãos desta metrópole!

Finalizando...

E nada mesmo vai acontecer de mal com o Ricardo Teixeira até 2015. Lamentavelmente. Palavra de quem realmente tem o poder nas mãos! Ponto final.

sábado, 2 de julho de 2011

Copa do Mundo de Futebol Feminino da Alemanha 2011 - O Show das Gatas que encantam os olhos!

Chega de preconceito! Futebol também é esporte de mulher, sim. E de belas gatas, beldades que desfilam ao mesmo tempo beleza e muita capacidade técnica, na Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, atualmente disputada na Alemanha.

O jogo das gatas é muito mais cadenciado e nos faz recordar com certeza, de um futebol mais artístico e menos dependente das explosões musculares e do poder do pique dos jogadores do futebol masculino atual, de muito mais força do que real habilidade. E não que as mulheres não atentem para o detalhe da preparação e do condicionamento físico!

Afinal de contas, como cresci também numa família de origem italiana de valores tradicionais conservadores, me acostumei a ouvir as pérolas do tipo: “futebol não é jogo para mulher”, “futebol é jogo de macho”; transformando as mulheres que jogam bola, em bizarrices estereotipadas, mulheres machonas e masculinizadas, mulheres sem delicadeza, sem nenhum grau de feminilidade.

Felizmente as tolices, bandalheiras e besteiras que assolam os valores e o padrão (ou a falta dele) de educação, tipicamente latinos, não têm mais eco na Europa e em muitos dos melhores países e nações deste planeta com cultura cada vez mais globalizada.

Hoje, as mulheres também jogam bola e ponto, não deixam de serem gatas e beldades para fazerem isso!

Como é o caso da jogadora meio-campo alemã Fatmire Bajramaj, que já vive o clima de deslumbramento dos paparazzi, sempre que se aproxima para entrevistas. A atleta se transformou literalmente, na “menina dos olhos” destes fotógrafos.

Além dela, a goleira norte-americana, Hope Solo; a também zagueira da Seleção dos Estados Unidos, Ali Krieger; e as atacantes suecas Lotta Schelin e Josefine Oqvist, encantam os olhos de todos que assistem seus jogos e descobrem suas belezas, muito além de suas habilidades!

Copa do Mundo da Alemanha 2011

A sexta edição da Copa do do Mundo de futebol feminino está sendo realizada de 26 de junho a 17 de julho de 2011.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA (Campeonato Mundial de Futebol FIFA) é um campeonato de futebol feminino realizado a cada quatro anos pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association).

As eliminatórias para a Copa do Mundo de 2011 inciaram suas disputas durante 2009 e finalizam em 2010.

A FIFA havia considerado a possibilidade de aumentar o número de equipes de 16 para 24, de modo a reflectir a crescente popularidade mundial de futebol feminino e da Copa do Mundo de Futebol Feminino. No entanto, a 14 de março de 2008, o Comité Executivo da FIFA decidiu manter o número de participantes em 16, pois mais equipas poderiam diluir a qualidade do jogo. A ideia de ter 20 equipes participando, que havia sido discutida, foi impossível de concretizar em termos de planejamento e de suporte logístico.

A nação anfitriã, Alemanha, teve qualificação automática, enquanto as restantes equipas nacionais qualificaram-se através das suas confederações continentais: Copa da Ásia, Campeonato Africano, Campeonato da Oceania, Campeonato Sul-Americano e Copa Ouro da CONCACAF. Os grupos relativos à UEFA foram os primeiros a ficar definidos através de uma eliminatória específica.

Alemanha, Brasil, Estados Unidos e Japão foram previamente selecionados como os cabeças-de-chave, integrando os grupos A, B, C e D, respectivamente. Algumas condições foram estabelecidas para evitar que equipes da mesma confederação caíssem no mesmo grupo. A única exceção foi o grupo A, que contaria obrigatoriamente com duas seleçoes europeias (incluíndo a anfitriã Alemanha).

Desta forma, Austrália e Coreia do Norte não poderiam cair com o Japão no grupo B, assim como Canadá e México estavam impossibilitados de cruzar com os Estados Unidos no grupo C. Para evitar que as duas equipes sul-americanas (Brasil e Colômbia) caíssem no grupo D, a primeira equipe sorteada no pote 3, desde que não fosse a Colômbia, seria automaticamente destinada para esse grupo.

Brasil:

Esquema cada vez menos utilizado no futebol mundial, o 3-5-2 é a tática da Seleção Brasileira há alguns anos, e se repete sob o comando do treinador Kleiton Lima na Copa do Mundo Feminina de Futebol, na Alemanha. Na competição, também é raro ver equipes atuarem dessa forma, mas o técnico brasileiro tem uma justificativa direta para o fato: "fiz um estudo sobre isso no Brasil e é difícil achar laterais, inclusive entre os homens", alega Kleiton Lima, no cargo desde 2009.

"As nossas laterais avançam muito e deixam espaços nas costas, não fecham por dentro e são fisicamente inferiores, e também mais baixas, que as europeias", argumenta Kleiton, que apenas manteve o sistema que já era utilizado por Jorge Barcellos e Renê Simões, seus antecessores.

Em seus dois últimos grandes torneios, Olimpíada 2008 e Copa 2007, a Seleção atuou dessa forma e conquistou dois vices-campeonatos. Contra a Austrália, na estreia do Mundial 2011, repetiu o sistema com Aline Pellegrino, Daiane e Erika na primeira linha e não sofreu gols.

Imagens: Terra